28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

SSP-AM realiza operação para coibir assaltos a coletivos nas zonas Oeste e Centro-Oeste

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), realizou na noite desta terça-feira (28), operação para coibir assaltos ao transporte coletivo urbano, que circulam em bairros localizados nas zonas Oeste e Centro-Oeste da capital, entre eles: Compensa, Redenção e Lírio do Vale.
Segundo o secretário-executivo-adjunto de Operações Integradas da SSP-AM, Orlando Amaral, a operação ocorreu de 19h00 às 23h, horário em que as paradas de ônibus e os coletivos ganham mais movimento por conta da locomoção das pessoas para suas casas e de estudantes das universidades.

“O propósito de operações como essa é reforçar o policiamento ostensivo realizado diariamente pela Polícia Militar e fortalecer a presença do Sistema de Segurança Pública nas ruas. Isso inibe a ação de criminosos e leva à comunidade local a sensação de segurança”, explica o secretário da Seaop.

A operação iniciou na Avenida Brasil, bairro Compensa. De lá, seguiu para o bairro Redenção, e posteriormente para a área do Lírio do Vale. Aproximadamente, 50 coletivos foram abordados, além de carros, motociclistas e pessoas. Cerca de 30 policiais, entre civis e militares, divididos em equipes, participaram da operação.

Durante abordagens aos ônibus, as equipes policiais dialogavam com os passageiros e passavam medidas de segurança que podem auxiliar à inibir ação de criminosos, entre elas: Evitar andar com objetos de valor expostos e não ficar na parada de ônibus sozinho. “São duas medidas que pode ajudar a prevenir a abordagem dos criminosos”, concluiu Amaral.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui