A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), da Polícia Civil, e a Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, deflagrou mais uma fase da operação Saturação nos bairros das zonas norte e leste de Manaus. A operação foi realizada entre a noite de sábado (17/11) e a madrugada deste domingo (18/11), em áreas de bairros com grande incidência de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e outros crimes.

De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, as denúncias da população ao 181 permitem que o Sistema de Segurança faça um planejamento estratégico para coibir os crimes na capital amazonense. “Reforço o pedido para que a população continue denunciando, pois a polícia vai continuar entrando nas comunidades, nos becos e matas atrás dessas pessoas que insistem em praticar crimes”, afirmou.

Segundo o diretor da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), delegado Juan Valério, a Operação Saturação vai continuar por todo feriado prolongado a fim de manter a segurança da população.

A ação contou com a participação dos alunos policiais do Curso de Operações Táticas Especiais (Cote), ministrado pelo Grupo Fera. “Eles realizam as ações ostensivas e táticas nas comunidades, como abordagens e entrada em áreas de risco. Ao longo da semana fizemos um levantamento investigativo de algumas áreas e hoje viemos verificar pessoalmente”, disse.

COE – Durante a operação, em um trabalho de reconhecimento em um local de grande denúncia do tráfico de drogas, os alunos da 2º Curso de Operações Especiais realizaram uma ação em uma área de mata no bairro Jorge Teixeira. “Nosso curso entrou na fase de Operações. Começamos com 66 alunos e hoje estamos com 14 alunos. Eles vão aproveitar a operação para pôr em prática todo conhecimento de inteligência policial, investigação e patrulhamento em área de alto risco”, afirmou.

Fotos: Bruno Zanardo/Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here