SSP-AM realiza panfletagem em alusão à campanha ‘Junho Vermelho’

Em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), realizaram uma panfletagem de conscientização ao “Junho Vermelho”, que tem como objetivo alertar sobre a importância da doação de sangue. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (14/06), no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com o DPV, a panfletagem aconteceu no cruzamento das avenidas Pedro Teixeira e Constantino Nery, próximo à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). O coordenador da atividade, João Ricardo, ressalta que a ação alcançou mais de mil pessoas no local. “O próprio Hemoam disponibilizou alguns panfletos orientando como a população deve proceder na doação. Doar é um ato de amor, uma única pessoa doando consegue salvar inúmeras vidas”, enfatizou.

Junho Vermelho – Criada em junho de 2015 e estendida pelo Ministério da Saúde (MS) para todo o país, a campanha Junho Vermelho tem como objetivo incentivar o espírito de solidariedade quanto à doação de sangue e conscientizar a população de tal ato de amor ao próximo é fundamental para salvar vidas.

Como doar sangue – Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar com a presença dos pais ou responsável legal. É preciso estar bem alimentado e portar documento de identidade com foto.

As doações podem ser realizadas de segunda a sábado, das 7h às 18h, na sede do Hemoam, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada.

FOTO: Divulgação/SSP-AM