28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

SSP inscreve para curso gratuito de formação em Polícia Comunitária

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de formação em Polícia Comunitária da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As inscrições para as 180 vagas podem ser feitas até a próxima sexta-feira (18/05).

A solicitação de inscrição deverá ser feita por e-mail, por meio dos endereços [email protected] e [email protected]. O curso será ministrado entre os dias 21 e 25 de maio, com carga horária de 20 horas, com aulas entre 13h30 a 17h30.

Pode participar qualquer pessoa com idade a partir de 18 anos, de acordo com a coordenadora do curso, a ouvidora-geral do sistema de segurança pública, Elane Belota.

O curso será ministrado em escolas nas diferentes zonas da capital amazonense. “O objetivo é fazer cumprir a Constituição Federal, que diz que a segurança pública é dever do Estado, mas um direito e responsabilidade de todos. É o despertar para a cidadania”, afirmou a ouvidora.

A proposta é formar e capacitar a comunidade para atuar como parceira do Sistema de Segurança, contribuindo para diminuir a violência e a criminalidade na capital amazonense.

Além do debate a respeito da filosofia de Polícia Comunitária, serão abordados temas como o exercício pleno da cidadania, a construção da cultura da paz, a mobilização social, o planejamento estratégico e as relações interpessoais.

Para se inscrever, o candidato fará a solicitação e receberá um formulário para preenchimento das seguintes informações: Nome completo, data de nascimento, estado civil, naturalidade, RG, CPF, filiação (Pai e Mãe), profissão, endereço completo (incluindo complemento, bairro, cidade, Estado e CEP), além do telefone para contato.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui