25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Subcomissão de saúde do governador eleito Wilson Lima iniciar levantamento de informações sobre a situação do Amazonas

Durante reunião na Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam), nesta quarta-feira (21), o vice-governador eleito, Carlos Almeida, alinhou com o secretário da Susam, Francisco Deodato, o cumprimento de uma agenda de visitas às unidades de saúde de Manaus e o levantamento de informações das unidades do interior do Estado. O trabalho será realizado pelas subcomissões de Saúde do governador eleito, Wilson Lima, e do governo atual, para o conhecimento da situação atual financeira, orçamentária e estrutural da rede

“É muito importante termos conhecimento das necessidades e demandas da saúde pública do Estado do Amazonas. E para isso, estabelecemos os protocolos de trabalho das subcomissões para que possamos atuar, nesse primeiro momento, dentro das unidades de saúde da capital. E nesse trabalho está a necessária articulação para conhecimento da realidade do interior”, explicou o vice vice-governador, que esteve acompanhado do deputado estadual, Luiz Castro.

Carlos Almeida também enfatizou que, em paralelo a atuação das subcomissões da saúde, outras subcomissões estão atuando para levantamento de um diagnóstico em suas áreas de atuação. “Paralelo a área da saúde, temos as demais subcomissões atuando. Na data de hoje, tivemos a subcomissão de segurança pública que esteve levantando informações sobre o sistema prisional de Manaus. Não dá para iniciar uma gestão sem conhecimento específico da realidade do nosso Amazonas. E esse levantamento nos permite o conhecimento real acerca da realidade técnica e orçamentária do Estado”.

O prazo para fornecimento das informações para as coordenações das Comissões de transição vai até o dia 28 deste mês, e o relatório final com o diagnósticos fiscal e orçamentário do Estado será divulgado em 13 de dezembro.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui