26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

SUFRAMA adia interrupção de sistemas informatizados

Texto: Diego Queiroz

Com o objetivo de proporcionar maior tempo hábil para que as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) realizem operações neste início de ano, em especial procedimentos relacionados à importação de insumos, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) adiou a interrupção de seus sistemas informatizados, que seria realizada entre os dias 7 e 11 de janeiro, para o período de 10 a 14 de janeiro.

A suspensão dos sistemas, que foi anunciada originalmente pela autarquia no dia 22 de dezembro, representa a última etapa do processo de transferência de controle de todos os serviços de comunicação e armazenamento de dados – tecnicamente chamado de hosting – da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) para o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

De acordo com o superintendente em exercício da Zona Franca de Manaus, Gustavo Igrejas, o adiamento da interrupção em nada traz prejuízos para os usuários dos sistemas. “A interrupção seria iniciada em uma quarta-feira, que é um dia útil e, como forma de evitar transtornos, acabamos transferindo o início da paralisação para o final de semana”, disse Igrejas. “É importante agora que as empresas aproveitem esses dias extras para realizar suas solicitações antes da interrupção”, frisou, salientando que a interrupção dos sistemas afetará serviços como internamento de nota fiscal, importação de mercadorias, geração de Protocolo de Ingresso de Mercadoria Nacional (PIN), cadastro de empresas, agendamento de vistoria e manutenção do portal da Autarquia, entre outros.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui