24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

SUFRAMA capacita servidores das unidades descentralizadas

Texto: Márcio Gallo

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) vai promover, a partir da segunda quinzena de março, a continuação das ações de capacitação dos servidores da autarquia, iniciadas no último bimestre de 2014 na sede, em Manaus. Desta vez, os funcionários das unidades descentralizadas da Superintendência, localizadas em Roraima, Rondônia, Acre e Amapá, receberão os treinamentos coordenados pela Coordenação-Geral de Recursos Humanos (CGRHU) com apoio das coordenações-gerais de Estudos Econômicos e Empresariais (COGEC), Controle de Mercadorias e Cadastro (CGMEC) e Controle de Importação e Exportação (CGIEX).

A programação de cursos nas unidades descentralizadas começa no próximo dia 16 de março. Inicialmente, cerca de 45 servidores das unidades de Porto Velho e Guajará-Mirim (RO) receberão orientações sobre Legislação da Zona Franca de Manaus, Áreas de Livre Comércio e Amazônia Ocidental. O diferencial dos cursos para estas localidades é a adaptação dos assuntos de acordo com a realidade das unidades descentralizadas da autarquia, iniciativa que visa adequar as informações às necessidades locais, otimizando o aprendizado.

A coordenadora-geral de Estudos Econômicos e Empresariais da SUFRAMA, Ana Souza, será uma das técnicas responsáveis por disseminar os conhecimentos aos servidores destas unidades. Para ela, “o processo de capacitação dos servidores da autarquia é fundamental para a manutenção da excelência dos serviços prestados pela SUFRAMA. Realizar cursos neste momento, após a entrada de novos servidores ocorrida no ano passado, é, além de tudo, necessário. E a adequação dos temas às realidades regionais se mostra de suma importância para que os servidores da autarquia tenham o conhecimento preciso para o melhor atendimento àqueles que necessitam dos serviços ofertados pela Superintendência”.

Para garantir que todos os servidores possam ser contemplados com a programação de capacitação da SUFRAMA, os cursos serão ministrados nos horários matutino e vespertino, para que cada unidade possa funcionar com um quantitativo de servidores suficiente para atender às demandas de cada turno.

Cronograma
Após a primeira etapa de capacitação ser realizada em Porto Velho e Guajará-Mirim neste mês de março, está prevista a realização de cursos para os servidores, nos meses de abril e maio, em Vilhena (também em Rondônia), Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Rio Branco (AC).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui