Amazonas Notícias

Suframa conhece planos de crescimento da Elsys em visita

Data: 19/07/2023

Texto: Enock Nascimento

Fotos: Divulgação/Suframa

Em visita à planta industrial da empresa Elsys Equipamentos Eletrônicos, localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus, realizada na manhã desta quarta-feira (19), o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, conheceu o funcionamento da empresa, as demandas e o planejamento para os próximos anos. A visita técnica faz parte da agenda da alta gestão da Autarquia que objetiva estreitar as relações com as empresas incentivadas da Zona Franca de Manaus (ZFM), bem como atuar no fortalecimento da indústria local.

A comitiva da Suframa foi recebida por dirigentes industriais da Elsys Claudio Blatt, presidente do Conselho da Elsys; Agostinho de Lima Alfaia, head de Manufatura; e Antônio Lira, gestor de Manufatura e Engenharia. Em seguida, foi apresentado a estrutura local, com 12 mil metros quadrados de área construída, a história da empresa, a missão institucional, além de abordada as perspectivas de crescimento no mercado nacional e internacional. Os executivos também expuseram dados estratégicos da Elsys e alguns objetivos de curto e médio prazos visando à ampliação das atividades da empresa.                          

Após a reunião, o superintendente foi guiado pelos dirigentes industriais numa visita pelas linhas de produção e recebeu informações sobre os processos utilizados em cada etapa de operação.

Brasileira

A Elsys é uma empresa 100% brasileira, está há 31 anos em Manaus e exporta para 39 países. Na planta de Manaus, a empresa fabrica produtos nas linhas de TV e entretenimento, segurança e telecomunicações, sendo uma das líderes do mercado em fechaduras inteligentes.

Além dos produtos próprios, a organização atua na área de manufatura para grandes fabricantes de eletroeletrônicos. Em parceria com a Hughes, foi lançado em 2016 a internet via satélite no interior do Amazonas. “Para nós, é muito importante a visita do superintendente da Suframa aqui na nossa planta em Manaus para nos aproximarmos, para poder conhecer nossas estratégias e estabelecer uma parceria cada vez maior entre a empresa e a Suframa. A Elsys tem 35 anos e está há 31 anos já com a planta em Manaus, queremos realmente ter uma relação cada vez mais próxima com a comunidade. Acho que a iniciativa do superintendente de visitar as empresas, é muito importante para ele conhecer a realidade da indústria”, explicou Blatt.

O superintendente da Suframa explicou que o contato mais direto com o setor produtivo é importante para aproximação e adoção de medidas mais efetivas por parte da Autarquia. “Estou destinando boa parte da minha agenda para visitar as fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus, ter noção ampliada do que produzem, conhecer suas demandas e projetos e ressaltar que a Suframa está integralmente disponível para ajudá-las no que nos couber em questões como o incremento da produtividade, geração de empregos e no crescimento como um todo”, salientou Bosco Saraiva.

Presentes

Também estiveram presentes na visita à Elsys, pela Suframa, o chefe de Gabinete, Rafael Amorim; a coordenadora-geral de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Layanne Raquel Oliveira; e a coordenadora-Geral de Acompanhamento de Projetos Industriais, Yêda Ivina.

Relacioandos