27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

SUFRAMA debate gestão de P&D durante reunião do Cieam

Texto/fotos: Layana Rios

A superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca Garcia, e o superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da SUFRAMA, Marcelo Pereira, participaram, nessa quarta-feira (9), da 174ª Reunião Ordinária do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam). Realizado na sede do Cieam, o evento teve como um dos seus objetivos debater a gestão de projetos de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) na região.

Durante a reunião, Pereira explicou a atuação da Superintendência na gestão de P&D no intuito de dirimir dúvidas a respeito do assunto. “Estamos nos atendo muito aos pareceres jurídicos para não cometermos erros, porque ao servidor público é dado apenas o direito de atender o que está na Lei. Para os entendimentos que possam existir é necessário um amparo jurídico para a correta execução”, ressaltando, ainda, que a análise é feita a partir de uma compreensão técnica. “A atual gestão da SUFRAMA adotou uma parametrização de análise que resultou em avanços no passivo analítico recebido, Atualmente, já analisamos os Relatórios Demonstrativos (RDs) de 2013, 2014 e 2015, concomitantemente”, complementou.

Rebecca aproveitou a ocasião para anunciar que no dia 24 de novembro será realizada na sede da SUFRAMA a apresentação da Cartilha de Análise de P&D, em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). “É uma cartilha que ainda não está fechada, por isso a importância da participação dos empresários, institutos e consultores para o debate durante essa apresentação”, observou.

A superintendente também informou aos associados do Cieam que a SUFRAMA fechou uma parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para desenvolver um trabalho interno de aprimoramento dos serviços ao público. “Recebemos um servidor do Ministério que coordena o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública) e estamos trabalhando para atender da melhor forma possível, o que vem também ao encontro do P&D”, observou.

Por fim, Rebecca afirmou que a autarquia está trabalhando para que seja votada em Brasília a Medida Provisória acerca da Lei de Informática que rege os incentivos na Zona Franca de Manaus. “A MP está pronta para ser discutida e estamos trabalhando para que ela avance e seja votada até o final desse ano”, disse.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui