24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Suframa participa do maior evento de atração de investimentos da América Latina

Data: 31/05/2021

Nesta segunda-feira (31) e terça (1º), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) participa do Brazil Investment Forum 2021 (BIF), o maior evento de atração de investimentos da América Latina. Organizado pela Apex Brasil, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pelo governo federal brasileiro, a edição deste ano será on-line e deve atrair representantes de 87 países, entre organizações públicas e privadas que têm interesse em investir no País.

A Suframa conta com um estande virtual no qual estão disponíveis materiais que destacam a Zona Franca de Manaus (ZFM) e as Áreas de Livre Comércio (ALCs) como regiões de forte potencial de investimento nacional e internacional. O principal material de divulgação da Autarquia no evento é um vídeo institucional produzido especificamente para o BIF 2021, em parceria com a Apex Brasil, no qual o superintendente da Autarquia, Algacir Polsin, apresenta o modelo de desenvolvimento regional e projetos que vêm sendo promovidos pela Suframa, bem como um projeto prioritário que pode favorecer toda a região. O vídeo tem previsão de ser veiculado dentro da programação oficial de paineis do evento nesta terça (1º), a partir das 11h de Brasília.

A bioeconomia, tendo o Centro de Bioeconomia da Amazônia (CBA) como instituição de apoio à atividade, e o projeto Amacro, focado no estímulo ao desenvolvimento da área fronteiriça entre os estados do Amazonas, Acre e Rondônia, têm destaque na divulgação institucional. “A diversificação da matriz econômica traz uma oportunidade ímpar a potenciais investidores que pretendem desenvolver atividades aliadas à sustentabilidade, algo que hoje tem sido cada vez mais relevante no cenário econômico mundial”, afirmou o titular da Suframa.

Ao longo do BIF 2021, equipe técnica da Suframa estará à disposição para atender aos interessados em conhecer mais sobre a Autarquia, o modelo ZFM e as oportunidades para se investir na região. Para tanto, o estande virtual também conta apresentação de 27 projetos, além de material de apoio que inclui dados sobre os segmentos produtivos incentivados (indústria, comércio e agropecuário), como os indicadores de desempenho do Polo Industrial de Manaus (PIM), cartilha de incentivos fiscais, atividades em andamento no CBA, projetos de instituições parceiras e demais informações de interesse.

Todos os interessados em reunir com a Suframa podem acessar o estande virtual da Autarquia por meio do link https://bit.ly/3p6Na45.

spot_img