A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), em parceria pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), realiza, na próxima semana, dois eventos com foco na Lei 8.387/1991, mais conhecida como a Lei de Informática voltada à Zona Franca de Manaus (ZFM). O evento, que conta com a participação de consultores da Unesco contratados pelo MDIC, é aberto ao público, em especial às empresas do segmento de Bens de Informática.

Na terça-feira (9), a partir das 14h, o consultor Dario Sampaio realizará, no auditório da sede da SUFRAMA, uma apresentação da minuta do manual a ser utilizado por auditoria independente na elaboração dos Relatórios Demonstrativos previstos na Lei 8.387/1991.

Já na quarta-feira (10), o consultor Marcelo Nakagawa apresentará, a partir das 9h, também no auditório da autarquia, a minuta de Portaria que regulamentará a capitalização de empresas nascentes de base tecnológicas – mais conhecidas por startups – prevista na Lei 8.387/1991.

De acordo com o superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Marcelo Pereira, tais eventos permitirão que as empresas possam apresentar críticas e sugestões para o aprimoramento do texto das minutas. “Temos o papel de integrar toda a comunidade envolvida para dinamizar a atividade industrial em seus mais diversos meios de atuação e promover eventos como estes é um caminho para entrar em consenso sobre os textos finais do manual e da Portaria em questão”, pontuou.

Os interessados em participar devem confirmar sua presença com a SUFRAMA por meio do telefone (92) 3321-7015 ou pelo e-mail [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here