27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Suframa visita Gama Italy para fortalecer indústria na Zona Franca de Manaus e promover desenvolvimento econômico

Em um esforço contínuo para fortalecer as relações com os setores produtivos da Zona Franca de Manaus (ZFM) e impulsionar o desenvolvimento econômico regional, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou uma visita à empresa Gama Italy. Localizada no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste, a empresa é reconhecida por sua produção de eletroportáteis de alta tecnologia, como secadores e pranchas de cabelo.

A visita, coordenada pelo superintendente Bosco Saraiva, incluiu um tour pelo processo de produção da Gama Italy, onde a equipe da Suframa pôde conhecer de perto os produtos inovadores da empresa, como o IQ Perfetto, um equipamento prático e silencioso, além de aparelhos autolimpantes e de tecnologia avançada.

Com 17 anos de operação no Polo Industrial de Manaus (PIM), a Gama Italy tem uma produção anual de 1,2 milhão de peças e planos ambiciosos para triplicar essa capacidade. Entre os destaques está a escova 3 em 1, que combina funcionalidades de secagem, escovação e alisamento.

Luan Oliveira, diretor Industrial de Operações da Gama Italy, e Ivaldo Santos, gestor de Engenharia de Produtos, enfatizaram a importância de trazer para Manaus produtos com tecnologia avançada, como é o caso da escova 3 em 1, fabricada por empresas líderes na China.

A planta de Manaus conta com 200 funcionários e um setor de injeção plástica equipado com 16 máquinas, focadas em diversas partes dos produtos. O superintendente Bosco Saraiva destacou o papel da Gama Italy na geração de empregos e no fortalecimento do polo industrial da região.

A visita contou também com a presença de superintendentes adjuntos da Suframa e outros membros da equipe, reiterando o compromisso da Suframa em colaborar com o crescimento e a inovação do setor industrial na Zona Franca de Manaus.

spot_img