Amazonas Notícias

Suframa visita Midea Carrier e destaca contribuição da empresa ao Polo Industrial de Manaus

Nesta sexta-feira (8), uma comitiva da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou uma visita técnica à unidade da Midea Carrier no bairro do Tarumã, zona Oeste de Manaus, dando continuidade à programação de visitas às fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM). A Midea Carrier, uma joint venture que atua na comercialização das marcas Carrier, Midea, Springer e Toshiba em climatização para Brasil, Argentina e Chile, possui duas instalações no Brasil, sendo uma em Manaus e a outra em Canoas, RS.

A comitiva foi liderada por Bosco Saraiva, superintendente da Suframa, acompanhado por Waldenir Vieira, superintendente adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica; Leopoldo Montenegro, superintendente adjunto de Projetos; Carlito Sobrinho, superintendente adjunto de Administração; e Ozenas Santiago, gerente de Projetos. A equipe foi recebida na planta de Manaus por Rafael Shabbach, diretor de Operações; Luciano Freitas, diretor industrial; Leonardo Araújo, executivo de Relações Governamentais; além de outros executivos das áreas de logística, financeiro e qualidade.

Durante a visita, a comitiva assistiu a uma apresentação institucional da empresa e discutiu temas principalmente relacionados aos Processos Produtivos Básicos (PPBs). Também foi realizada uma tour pelas linhas de produção, onde puderam observar a infraestrutura da planta, que possui três prédios e mais de 1.500 funcionários, dedicada à fabricação de aparelhos de ar-condicionado e fornos microondas, com uma produção anual estimada em mais de 2,5 milhões de unidades.

Bosco Saraiva, superintendente da Suframa, enfatizou a importância da visita para o aprofundamento do conhecimento sobre a realidade das grandes empresas que integram o PIM, contribuindo para aprimorar o processo decisório e a defesa do modelo Zona Franca de Manaus. Ele destacou a expressiva atuação da Midea Carrier no mercado brasileiro, ressaltando os números significativos de suas operações em Manaus que fortalecem a geração de empregos e a agregação tecnológica ao parque industrial local.

Relacioandos