Com show de gols, a terceira rodada do Campeonato Amazonense de Futebol – Série B deu o que falar nesta quarta-feira (10/10). As partidas, que tiveram como palco a Arena da Amazônia, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul, e contaram com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), tiveram vitórias das equipes do Iranduba, por 4 a 0 contra o Cliper e do Sul América, por 3 a 1 contra o Tarumã.

No jogo entre o líder, Sul América, e o vice-líder, Tarumã, da competição, várias foram as tentativas de gols no primeiro tempo, porém sem sucesso para ambas as equipes. Já na segunda etapa, os times mostraram-se mais dispostos a abrir o placar e definir quem iria sair vitorioso. Aos 16 minutos, Cyro, do Sul América, foi expulso ao cometer uma falta na grande área. Simi, que efetuou a cobrança, bateu colocado e balançou o fundo das redes, após a bola desviar na barreira, abrindo o placar para o Tarumã.

Apesar do desfalque, o Trem da Colina correu atrás do prejuízo e, dez minutos após sofrer o gol, em uma cobrança de escanteio feito por Magno, Thiago se adiantou, tocou com o pé direito e deixou tudo igual na Arena da Amazônia. O Sul América queria mais e, aos 28 minutos, Magno insistiu na infiltração pela direita, foi barrado pela zaga, ganhou a bola novamente e tocou no meio para Werley, que bateu forte, sem chance de defesa para o goleiro do Tarumã.

Mesmo com a marcação acirrada, o Sul América estava de fato inspirado, e no penúltimo minuto de jogo, num lançamento pelo meio, Magno, que cobrou o escanteio do gol de empate e deu assistência para o gol da virada, consagrou a camisa 10, avançou, passou o zagueiro Trindade, bateu no canto esquerdo do goleiro Milton e fechou a partida em 3 a 1 para o Trem da Colina, que se mantém invicto no campeonato e desponta na liderança.

Para o técnico Marcelo Galvão, a vitória foi garantida por conta do elenco jovem, que tem muita força e obediência técnica. “Aconteceu o que havíamos planejado. Me sinto orgulhoso de estar à frente desta equipe, onde já fui treinador das categorias Infantil, Juvenil e Juniores. O sentimento é de dever cumprido, mas agora, queremos mais, que é o título da Série B. Nossa equipe é jovem e forte, obedecem as nossas dicas e isso foi importante para conseguirmos o empate, virar e vencer a partida”, afirmou.

Destaque – O nome da partida e um dos mais novos do elenco, Magno frisou que após perder um jogador e sofrer um gol, o grupo conversou, percebeu que estava superior no jogo, mas precisava de foco. “Eu fui feliz nesta noite, consegui ajudar minha equipe. Logo que pegamos um e perdemos o Cyro, nós conversamos e vimos que estávamos melhor no jogo, mas precisávamos focar e finalizar mais. Nos concentramos, empatamos, viramos e vencemos a partida. Esse é o caminho”, disse.

Iranduba x Cliper – Na primeira partida da noite, onde Iranduba e Cliper disputavam três pontos, o Hulk se saiu bem melhor e deixou as coisas muito ruins para o adversário. O duelo rendeu quatro gols para o Iranduba, que assinou sua primeira vitória na competição e deixou a equipe derrotada fora das possibilidades do título.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here