A Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH) está participando da “Operação Parintins 2018 – Chapa Quente”, que iniciou nesta segunda-feira (25/06) e que encerrará na próxima sexta-feira (29/06), atuando na segurança fluvial.

A ação é coordenada pela Capitania dos Portos, sob a supervisão do Comando do 9º Distrito Naval, que realiza todos os anos a operação e convida órgãos públicos de fiscalização para atuar em conjunto.

O diretor-presidente da SNPH, Francisco Jornada, esteve presente no Posto de Fiscalização da Operação (chamado de Chapa Quente), que deu início às atividades às 12h, conferindo de perto a atuação conjunta dos órgãos fiscalizadores e coordenando a sua equipe.

Ele explicou que, como todos os anos há um grande fluxo de pessoas que viajam a Parintins para participar do Festival Folclórico, é necessária a intensificação da fiscalização do grande número de embarcações que seguem para o município fazendo o transporte de passageiros.

O posto Chapa Quente está instalado no Encontro das Águas e tem como foco a segurança na navegação e salvaguarda da vida humana. Todas as embarcações que descem o rio são obrigadas a parar no posto para apresentar o passe de vistoria já realizada e outros documentos, além da checagem de itens fundamentais e de contagem dos passageiros. Nesta ocasião, todas as pessoas das embarcações desembarcam para contagem e minuciosa inspeção na embarcação.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SNPH

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here