27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Supremo envia à Procuradoria-Geral da República pedido da defesa de Temer para acesso a áudios

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, enviou à Procuradoria-Geral da República o pedido da defesa do presidente da República, Michel Temer, para ter acesso a sete gravações recuperadas pela Polícia Federal. Estas gravações foram feitas pelo empresário Joesley Batista, em março deste ano, no Palácio do Jaburu. Quem dá mais detalhes é o cientista político, Valdir Pucci. “Desde o início a defesa do Temer pede para ter acesso aos áudios completos da denúncia que foi apresentada contra ele e essa denúncia foi encaminhada ao STF e a presidente então reencaminhou este pedido à Procuradoria-Geral solicitando então que a defesa tenha acesso ao conteúdo completo desses áudios.”

Segundo a ministra Cármen Lúcia, o pedido dos advogados não tem urgência e deve ser decidido pelo ministro Edson Fachin, que é relator do processo, depois do fim do recesso na Câmara dos Deputados, que vai terminar no dia 1º de agosto, como explica o cientista político, Valdir Pucci. “Na verdade, o entendimento da presidente foi justamente no caso que a denúncia já foi feita, já há acesso aos áudios, portanto não há esta necessidade da urgência a este acesso; que o presidente já pode apresentar a sua defesa mesmo sem este conteúdo total desses áudios. Então, ela disse que esta decisão não é para ela, mas sim para o próprio procurador decidir após o recesso do judiciário.”

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anunciou que a votação da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer será no dia 2 de agosto.

Reportagem, Cintia Moreira.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui