A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) entregou nesta segunda-feira (03/12) o novo laboratório do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado, na zona leste de Manaus. O novo espaço foi totalmente reformado e as obras abrangeram todas as três salas do ambiente – sala de recepção e coleta, sala de esterilização e preparo de amostras e de microscopia e bioquímica.

De acordo com a diretora da unidade, Priscilla Ales Mêne, a reforma do laboratório é mais uma entre as melhorias físicas e administrativas realizados pelo Governo Amazonino Mendes no SPA do Coroado. Segundo ela, a reforma geral da unidade abrangeu melhorias de infraestrutura, climatização, iluminação interna e externa, reparações no telhado, reestruturação das salas de sutura, de preparação de medicamentos, da área de triagem e do posto de administração de medicação adulto e infantil. Ainda estão em execução a reforma dos consultórios médicos, da sala de drenagem, da sala de serviço social e a recepção. “Essa gestão tem se esforçado na missão de prestar ao usuário atendimento com maior resolutividade possível, em um ambiente agradável e que estimule os profissionais envolvidos a desempenhar suas atividades com zelo e presteza. A reforma do laboratório é vista pelos profissionais como um estímulo e se tratava de uma reivindicação antiga”, disse a diretora.

Além da reforma estrutural, a unidade também passou por melhorias na gestão, na equipe administrativa, revisão e aquisição de novos equipamentos e serviços.

O Governo Amazonino Mendes já investiu mais R$ 65 milhões em obras de reforma e ampliação das unidades da rede estadual de saúde. Além de obras, foram feitas manutenção de equipamentos, melhoria na climatização das unidades, resultando na ampliação de leitos e melhoria dos serviços prestados aos usuários.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SUSAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here