24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Susam inicia integração dos convocados da 7ª chamada do concurso de 2014

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) iniciou, nesta semana, o processo de integração dos 538 servidores convocados da 7ª chamada do concurso público de 2014. A programação de recepção teve início na quarta-feira (13/06) e prossegue até sexta (15/06), com palestra sobre o funcionamento do sistema público de saúde.

Na quarta-feira (13/06), 100 candidatos que já passaram pela fase de entrega de documentação receberam informações sobre o sistema de previdência estadual e a relação entre os profissionais e a população no ambiente de trabalho.

Um dos temas abordados na palestra foi a Política Nacional de Humanização do SUS. “Procuramos mostrar para os novos servidores a importância de prestar um bom serviço aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ressaltamos sempre que o usuário do SUS é portador de direitos e que nossa prática profissional existe em função deste cidadão”, explica a coordenadora do Núcleo Estadual de Humanização da Susam, Ana Karla Pimenta.

Esclarecimentos de dúvidas – Para a enfermeira Grey Ângela, uma das convocadas na 7ª chamada do concurso, as informações repassadas nas palestras esclarecem muitas dúvidas dos novos servidores. “Achei ótima essa iniciativa da Susam, de nos inteirar sobre o sistema de previdência e sobre a política de humanização do SUS. Apesar de já trabalhar na área, é sempre bom manter-se atualizado. Foi uma iniciativa muito proveitosa, para a gente que está iniciando agora na Secretaria, com toda a vontade de contribuir com a saúde do nosso Estado”, afirma a enfermeira.

Aprovado para o cargo de agente administrativo, Fábio Siqueira diz que as informações deram mais segurança para iniciar sua experiência como servidor público. “Todas essas informações que estamos recebendo, com certeza, dão mais segurança para a gente que está começando agora na área. Com essas informações que recebemos, acredito que podemos fazer um trabalho melhor”, comenta o novo servidor da Susam.

Convocação – A Susam convocou 538 aprovados nesta 7ª chamada do concurso. O certame foi realizado em 2014, teve 9.345 classificados, e tem validade até 2019. A atual gestão da Susam, que assumiu em outubro do ano passado, já convocou 966 pessoas, sendo 428 em fevereiro de 2018 e mais 538 em maio.

Desde a primeira chamada, já foram convocados 7.839 pessoas, entre classificados e aprovados. A Susam esclarece que, além dos classificados no número de vagas, tem ainda os aprovados, que podem ser chamados, de acordo com a necessidade do órgão.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SUSAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui