24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Susam treina profissionais em sistemas de informações sobre Bolsa Família na Saúde e Vigilância Alimentar

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) está realizando oficinas sobre o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde (Sistema BFA/PBF) e o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan). As oficinas são ministradas por profissionais da Coordenação de Alimentação e Nutrição do Departamento de Atenção Básica (Dabe) da Susam.

O evento, que acontece desde terça-feira (30/07) até esta quarta-feira (31/07), tem como objetivo capacitar os trabalhadores que operam o Sistema BFA/PBF e o Sisvan sobre as suas funcionalidades, considerando que esses sistemas têm o papel fundamental na gestão das informações da Vigilância Alimentar e Nutricional e da Atenção Básica.

O evento acontece no auditório Senador João Bosco, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), localizado na avenida Mário Ypiranga, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo Federal. Uma das condições para adesão e permanência no programa é que a família realize o acompanhamento médico de crianças, mulheres e gestantes.

Com as informações sobre a saúde de crianças e mulheres, os órgãos de saúde podem desenvolver e/ou melhorar as políticas públicas na área.

FOTO: Divulgação/Susam

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui