Take a fresh look at your lifestyle.

SUSAM VAI PAGAR MAIS UM GRUPO DE TERCEIRIZADOS ATÉ QUINTA-FEIRA (27)

-publicidade-

A SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE (SUSAM) INFORMOU QUE PRETENDE REALIZAR, ENTRE ESTA QUARTA E QUINTA-FEIRA, O PAGAMENTO DE MAIS UM GRUPO DE FUNCIONÁRIOS DAS EMPRESAS SALVARE E TOTAL SAÚDE, QUE PRESTAM SERVIÇOS NAS UNIDADES DE SAÚDE DO ESTADO.

SERÃO MAIS 870 TERCEIRIZADOS QUE NÃO RECEBERAM NA SEMANA PASSADA DEVIDO ÀS INCONSISTÊNCIAS NOS DADOS INFORMADOS PARA O RECEBIMENTO DOS PAGAMENTOS QUE ESTÃO SENDO FEITOS DIRETO NA CONTA BANCÁRIA DESSES PROFISSIONAIS.

AS INFORMAÇÕES FORAM DADAS PELO SECRETÁRIO DA SUSAM, PEDRO ELIAS DE SOUZA, QUE ESTEVE NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA, NO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO AMAZONAS (ALE), ATENDENDO À SOLICITAÇÃO DA CASA, PARA SITUAR OS DEPUTADOS SOBRE OS PROCEDIMENTOS QUE ESTÃO SENDO TOMADOS PELO ESTADO DIANTE DA DECISÃO JUDICIAL DE SUSPENDER OS CONTRATOS E O PAGAMENTO DE RECURSOS ÀS EMPRESAS ALVOS DE INVESTIGAÇÃO.

PEDRO ELIAS REAFIRMOU O COMPROMISSO ASSUMIDO PELO GOVERNO DO ESTADO DE CONCLUIR A PRIMEIRA ETAPA DE PAGAMENTO DOS PROFISSIONAIS LIGADOS ÀS DUAS EMPRESAS ATÉ A PRÓXIMA SEMANA.

ELE DESTACA, NO ENTANTO, QUE ALGUNS DADOS, COMO CPF E NÚMERO DE CONTA BANCÁRIA, INFORMADOS PARA A EXECUÇÃO DAS PLANILHAS DE PAGAMENTOS SÃO INCONSISTENTES, O QUE TEM DIFICULTADO OS PAGAMENTOS. POR ISSO, SUGERIU QUE SEJA CRIADO UM GRUPO DEFINITIVO DE FUNCIONÁRIOS QUE POSSAM REPRESENTÁ-LOS JUNTO À SECRETARIA.

ALÉM DE ASSUMIR O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DE TERCEIRIZADOS, A SUSAM ASSUMIU TEMPORARIAMENTE A GESTÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS NAS UNIDADES DE SAÚDE DO ESTADO PELAS EMPRESAS QUE ESTÃO COM AS CONTAS BLOQUEADAS PELA JUSTIÇA, GARANTINDO, DESSA FORMA, A NORMALIDADE DO ATENDIMENTO, SEM PREJUÍZOS À POPULAÇÃO.

-publicidade-