24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Suspeito de assalto a ônibus e outros dois homens são presos em Manaus

Um ex-presidiário suspeito de assaltos a ônibus e outros dois homens foram presos, nesta sexta-feira (17/08), por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O trio foi preso na comunidade Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

A prisão ocorreu após denúncia anônima feita ao Dique-Denúncia da Seaop (92) 99345-2848. De acordo com o secretário da Seaop, tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas Klinger Paiva, a operação começou às 9h e os flagrantes aconteceram por volta do meio-dia, em dois locais.

No primeiro endereço, em uma quitinete na rua Belém, os policiais prenderam Joelson Ferreira Soares, de 21 anos. Segundo o tenente-coronel Paiva, ele confessou que praticava assaltos a ônibus do transporte alternativo e rotas do Distrito Industrial entre duas e três vezes por semana. Na casa dele, a polícia encontrou dez porções supostamente de maconha do tipo “skunk” e um simulacro de arma de fogo. “Nós recebemos denúncias de que outros homens estavam traficando drogas no mesmo bairro e descobrimos que eles forneciam o entorpecente para Joelson, conforme o mesmo confessou”, afirmou Paiva. O suspeito de assaltos a ônibus já responde a processo na Justiça por roubo e disse ter vendido os celulares que roubou.

Na rua da Prata, a equipe da Seaop prendeu Cesar Souza Rabelo, 24 anos, o ‘Cesinha’, e Marcos Otavio Coimbra Pereira, 28 anos. De acordo com denúncia anônima, os dois estavam vendendo entorpecentes em um kitnet. “Quando chegamos ao local, encontramos os suspeitos dormindo. O ‘Cesinha’ confessou o crime e nos deu detalhes sobre a comercialização”, afirmou o secretário da Seaop.

No segundo endereço, os policiais encontram o entorpecente no congelador de uma geladeira. Com Cesar e Marcos, foram apreendidas 60 porções suspostamente de maconha do tipo skunk, 16 porções supostamente de cocaína, dois aparelhos celulares, R$ 25 em espécie e materiais para embalo.

O trio foi levado para o 4º Distrito Integrado e Polícia (DIP), localizado na Avenida Perimetral, Grande Vitória, onde foi flagranteado por tráfico de drogas.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui