MANAUS – Numa colaboração eficaz entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Rodrigo dos Santos Costa, de 26 anos, foi preso no último domingo (15/10). Rodrigo estava sob investigação pela PC-AM pelo homicídio de Gerberson Bacelar da Silva Junior, de 23 anos, ocorrido em uma barbearia no bairro Coroado em 20 de março deste ano.
Deborah Barreiros, delegada adjunta da unidade especializada, esclareceu os detalhes do crime. “Rodrigo pilotou a motocicleta usada na fuga após o crime, cometido por Richarlison Vilhena de Carvalho, também conhecido como ‘Genico’. Richarlison foi preso anteriormente, em maio. Na ocasião, depois de disparar contra Gerberson em uma barbearia, Richarlison também roubou pertences de outras pessoas presentes no local antes de fugir com a ajuda de Rodrigo. Acredita-se que o crime tenha motivação ligada ao tráfico de drogas”, relatou.
Durante patrulhamento de rotina no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus, a PMAM deteve Rodrigo, que portava oxi, cocaína e maconha. Junto a ele também foram encontradas duas balanças de precisão, um caderno de anotações e dinheiro.
Com a prisão de Rodrigo, foi efetivado o mandado de prisão preventiva emitido pela DEHS. Ele agora responderá por homicídio qualificado e tráfico de drogas, permanecendo sob custódia à espera da decisão da Justiça.