28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Suspeito de roubo é preso quando tentava fugir nadando pelo rio Solimões no Amazonas

Policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM) do município de Benjamin Constant (localizado a 1.121 quilômetros de Manaus) prenderam, na tarde desta segunda-feira (17/02), um homem de 21 anos, suspeito de furto e roubo, que tentou fugir nadando pelo rio Solimões após receber voz de prisão.

A ocorrência se deu por volta das 16h da segunda-feira, quando os policiais militares receberam, via linha direta, a informação de um rapaz de 21 anos havia praticado furto e roubo, utilizando um terçado para ameaçar a vítima, em uma rua do centro do município. A guarnição se deslocou até residência do suspeito e deu a ele voz de prisão, ao que ele pulou por uma janela nos fundos, indo se esconder em área de mata fechada da margem esquerda do Solimões.

Os policiais se dirigiram para o local e deram continuidade às buscas nas proximidades do matadouro municipal, conseguindo localizar o suspeito com o auxílio de informações da população. Ao se ver cercado, o homem se atirou no rio Solimões e tentou nova fuga a nado, sendo alcançado por um dos policiais, que o deteve alguns quilômetros rio abaixo.

Reconhecido pela vítima do assalto, o suspeito recebeu voz de prisão, sendo conduzido e apresentado no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

spot_img