27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Taça Nelson Mathias de Futsal 2015 acontece em Manaus de 24 a 27 de junho

Um torneio de tiro curto promete movimentar a cena do futsal amazonense no final do mês. De 24 a 27 de junho, a Taça Nelson Mathias de Futsal Adulto Masculino e Feminino vai mobilizar seis equipes, sendo duas da capital e quatro do interior nos ginásios Renné Monteiro e Vila Olímpica de Manaus. A entrada é grátis para o público.

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), Tharcísio Anchieta, o torneio serve de “esquenta” para os jogos do Estadual Adulto – que começam a partir do dia 28 de julho. Além disso, a competição proporciona a interiorização da modalidade.

FORMATO
O torneio feminino da Taça Nelson Mathias terá a participação de três equipes: Estrela do Norte (Manaus), Presidente Figueiredo e Cacau Pirêra/Iranduba. O masculino também terá três clubes lutando pela taça: Abílio Nery (Manaus), Presidente Figueiredo e Cacau Pirêra/Iranduba.

O formato é simples: os times jogam um triangular em sistema de rodízio simples, sem final. O campeão será o clube que somar o maior número de pontos após as três rodadas.

O congresso técnico acontece no dia 22, segunda-feira, a partir das 14h30, na sede da FAFs – rua 31, número 1254, Parque Dez. O evento tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO), Sushi Ponta Negra, Comepi e Emanuel Sports & Marketing.

HOMENAGEADO
Nelson Mathias, que dá nome à taça, foi um dos fundadores da Federação Amazonense de Futsal e também da Confederação Brasileira. Ele morreu no dia 6 de maio de 2011, em decorrência de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

TABELA

Dia 24 de junho – ginásio 2 da Vila Olímpica de Manaus
19h30 – JOGO 1– Abílio Nery x Presidente Figueiredo (Masculino)
20h30 – JOGO 2 – Estrela do Norte x Presidente Figueiredo (Feminino)

Dia 26 de junho – ginásio Rennê Monteiro
19h30 – JOGO 3 – Cacau Pirêra/Iranduba x Perdedor do JOGO 1 (Masculino)
20h30 – JOGO 4 – Cacau Pirêra/Iranduba x Perdedor do JOGO 2 (Feminino)

Dia 27 de junho – ginásio Renné Monteiro
19h30 – Vencedor do JOGO 2 x Cacau Pirêra/Iranduba (Masculino)
20h30 – Vencedor do JOGO 2 x Cacau Pirêra/Iranduba (Feminino)

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui