25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Tarumã fecha parceria com K&J Soccer e mira Série B do Barezão

O Esporte Clube Tarumã assinou nesta quarta-feira (29) um contrato de parceria de co-gestão, no departamento de Futebol, com a empresa K&J Soccer Agents Ltda. O período do contrato é de cinco anos.

Com a assinatura do contrato, a equipe rubro-negra já inicia os trabalhos visando futuras competições, entre elas a disputa da Série B do Campeonato Amazonense desta temporada. O termo de parceria de co-gestão tem por objeto a administração das práticas esportivas profissionais e amadoras, inerentes ao futebol, realizadas pelo Esporte Clube Tarumã, desde o processo de seleção, prática de treinamentos e jogos.

Para o presidente do Lobo do Norte, Aldemir Maquiné, esta parceria traz uma expectativa de formar um elenco forte para as competições. “A parceria com a K&J representa a consecução de um objetivo que estamos buscando há algum tempo que é o de profissionalização da gestão de futebol do clube. Nossa expectativa é de formar um elenco competitivo, aproveitando e dando oportunidades aos atletas oriundos da base do clube, para conquistarmos em 2020, o acesso à Série A do Amazonense. Também temos como expectativa projetar a marca do clube no cenário nacional e internacional”, disse o presidente.

Para Evanilton Júnior, um dos representantes da K&J, a parceria irá trazer bastante frutos. “Eu vejo a parceria entre Tarumã e K&J Soccer com possibilidades de colher bastante frutos. Trabalhamos com atletas espalhados em vários lugares do mundo e fechamos a parceria com o Tarumã para implantar nosso trabalho e investimento”, disse o dirigente.

“O Tarumã será uma vitrine para os nossos jogadores. Nosso objetivo é deixar a base forte e colocar o time na primeira divisão do estadual, reforçando o elenco com alguns atletas de fora, assim como envio de jogadores para o exterior. Estamos em fase de negociações para amistosos ou torneios na Ásia, tornando o Tarumã conhecido internacionalmente”, finalizou Evanilton.

Após fechamento do contrato, o Tarumã planeja a formação do seu plantel para a disputa da Série B do Campeonato Amazonense. A pré-temporada rubro-negra será no município de Maués, localizado a 267 km de Manaus.

Foto: Willian D’Ângelo / Assessoria de imprensa

spot_img