23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

TCE DECIDE FUTURO POLÍTICO DE ROBERTO RUI NESTA QUARTA-FEIRA (08)

foto1-500x330Acontecerá nesta quarta-feira (08) em Manaus a 25ª sessão ordinária do pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) que pautará 36 processos empara julgamento. Para muitos ex-prefeitos esta pode ser a oportunidade de se livrar de uma dívida impagável e até mesmo manter regular sua situação eleitoral para o ano vindouro, quando teremos eleições municipais.

Entre as prestações de contas a serem julgadas estão as do prefeito municipal de Guajará, Manoel Hélio Alves de Paula, exercício de 2011; da secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Maria das Graças Prola, exercício de 2012; do ex-prefeito municipal de Humaitá, Roberto Rui Guerra de Souza, exercício de 2007; do diretor-geral da Policlínica Codajás (PAM Codajás), Fábio Shimizu, exercício de 2013; e do presidente da Câmara Municipal de Novo Aripuanã, Emerson Nascimento Alves, exercício de 2013.
Ainda durante a 25ª pauta ordinária serão julgados recursos de revisão, ordinário e de reconsideração, interpostos por jurisdicionados do TCE, em face de algumas decisões tomadas pela Corte de Contas. Representações e uma tomada de contas também serão analisadas durante a sessão que terá início às 10h, no plenário da instituição.

Os olhos de várias personalidades políticas estarão voltados para este dia especial, como também diz respeito à Humaitá nossa equipe de reportagem acompanhará os resultados para enfim iniciarmos as conjunções políticas em 2016. Roberto Rui (PMDB) pode conseguir sua absolvição ou condenação, o ex-prefeito que esta com 67 anos, ainda sonha retornar ao ‘Palácio das Mangabeiras’ caso consiga ser absolvido o velho guerreiro, terá caminho livre para trilhar seu futuro político até 2016.

Fonte: Acrítica de Humaitá

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui