Take a fresh look at your lifestyle.

TCE inspeciona S. Gabriel, Parintins e Manacapuru, abandonadas pelos prefeitos

-publicidade-

Fonte – BNC – http://bncamazonas.com.br/2016/10/22/tce-inspeciona-s-gabriel-parintins-e-manacapuru-abandonadas-pelos-prefeitos/

Suspeitas e denúncias de irregularidades na administração dos recursos públicos pelos prefeitos dos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Parintins e Manacapuru motivaram o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para inspeções extraordinárias nessas cidades nos próximos dias.

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, dia 21, pela corte de contas depois que ordem de inspeção foi aprovada pelo pleno do TCE.

Nas três cidades amazonenses, os três atuais prefeitos não foram reeleitos para o novo mandato que começa em 2017. O de Parintins não disputou.

Em São Gabriel, a denúncia partiu da Polícia Federal. O prefeito que está saindo, Renê Coimbra (PCdoB), foi apontado como suspeito de possíveis irregularidades na aplicação de verbas públicas.

O prefeito teria usado dinheiro público para comprar bens e serviços para parentes e funcionários da prefeitura, além de direcionar compras que não apareceram na inspeção feita por técnicos do TCE.

A inspeção em Parintins e Manacapuru é sugestão da presidente em exercício do TCE, Yara Lins, e do procurador-geral de Contas, Carlos Alberto Almeida.

Os municípios estariam abandonados pelas administrações conturbadas que deixam a cidade sem segurança, limpeza pública e serviços, principalmente na saúde e educação.

-publicidade-