As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

TCE recebe estagiários aprovados no processo seletivo de 2015

Os estagiários aprovados no processo seletivo 2015 do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) participaram, na manhã de hoje (27), de uma ação de integração promovida pelo Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) do TCE. Os estudantes aprovados e selecionados para o cadastro reserva são do curso de direito, contabilidade, administração, engenharia civil, economia, comunicação social, arquivologia e informática.
A programação iniciou com discurso do conselheiro presidente, Josué Filho, seguido pelo coordenador-geral da Escola de Contas Públicas (ECP), conselheiro Érico Desterro, o ouvidor-geral do órgão, conselheiro Júlio Pinheiro, e o procurador-geral de Contas, Roberto Krichanã.
Com participação de vários diretores do TCE, a integração esclareceu as questões de salário, faltas, descontos, atestados médicos, assistência médica, carga horária de 5 horas aos novos estagiários, entre outros detalhes. Houve ainda a palestra “Decida hoje o que você quer da sua vida e viva intensamente”, do coaching Executivo e Alfa, Liderança, Pessoal e de carreira, Marinaldo Guedes, que também é bacharel em jornalismo e MBA em Gerenciamento de Projetos/UFAM, Especialização em Empreendedorismo/UEA.
Ao falar os novos colaboradores e dar o boas-vindas, a chefe da Degesp, Merisa Mendes informou sobre o Programa de Desenvolvimento de Estagiários (PDE), que consiste no propósito de integração a partir da Pesquisa de Clima (PCI), Levantamento das Necessidades de Treinamento (LNT), Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), Avaliação de Desempenho (AD), Valoriza RH e Entrevista de Encerramento de Estágio.
Este ano, a ECP promoverá uma integração estendida aos estagiários, do dia 28 de abril à 4 de maio, com o propósito de facilitar a adaptação da instituição e informar as diretrizes e políticas do TCE, com missão, visão e os valores do órgão.