25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Teatro Amazonas – Mostra Sesc de Música Canção da Mata traz apresentações gratuitas

A 12ª edição da Mostra Sesc de Música Canção da Mata será realizada nos dias 14 de 15 de outubro, a partir das 20h, no Teatro Amazonas. No total, o evento será composto por dez apresentações musicais. A entrada é gratuita e tem faixa etária livre.

Dentro da Mostra de Música Canção da Mata, irá acontecer a oficina de elaboração de portfólio artístico, nos dias 10 e 11 de outubro, das 18h às 21, no Palácio da Justiça. Ministrada por Carol Calderaro, a oficina tem como objetivo fazer com que os estudantes desenvolvam métodos de criação de portfólio.

O projeto Canção da Mata estimula a produção musical regional contemplando grupos, bandas e solistas. Visando a expressão cultural da região, promoção da música amazonense, além de projetar artistas locais. Tem como objetivo realizar apresentações de músicas autorais, podendo ser canção, instrumental, erudito ou popular.

O cantor, compositor, guitarrista e produtor, Lucas Passos, vai participar pela segunda vez da mostra e fala da sua expectativa para o evento. “Eu retorno com a produção da minha banda, pois estamos começando a concluir nosso novo álbum, então um evento dessa magnitude é de grande valor artístico, estamos gratos por estar participando, ansiosos também”, disse.

O rapper e articulador cultural, Jander Manauara, comenta que vem se preparando para a participação no projeto. “Eu e aminha banda estamos há um ano trabalhando, ensaiando e esperamos que seja um sucesso. A mostra traz diversidade, é uma forma de dar mais visibilidade para os artistas do Amazonas e estamos muito empolgados”, explicou.

A técnica superior em Música do Sesc Amazonas, Izis Andrade, fala sobre a seleção e objetivo do evento. “A mostra Canção da Mata faz parte da Rede Sesc de Mostras de Música. Todos os trabalhos desenvolvidos pelos músicos são autorias, os artistas são mapeados por meio de visitas técnicas, depois passam por uma seleção. Temos como foco incentivar a produção musical no Amazonas, promovendo os nossos artistas locais”, argumentou.

O projeto teve início em 1980, com o nome de Festival de Música do Comerciário. Essa atividade do Sesc foi despertando na classe artística o interesse pela produção musical e a população começou a valorizar a música feita no Amazonas. No ano de 2007, o projeto passou a fazer parte da rede Sesc de música, passando a se chamar Mostra de Música Canção da Mata.

Confira a programação:

Dia 14 de outubro

Marcelo Ipanema e Izunomê
Pela Bera;
Solar Roots;
Trio Samambaia;
Banda Santrio;
Encerramento Coral TSG – Sesc AM;

Dia 15 de outubro

Lorenzo Fortes;
Ianeza Wanzeler;
Jeferson Mariano;
Jânio Queiroz;
Karen Francis;
Encerramento Cia de Dança Sesc AM;

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui