Amazonas Notícias

Teatro Américo Alvarez recebe espetáculo ‘O Circo de um Piteco Solo’ neste sábado (30/12)

Produção dirigida e estrelada por Richard Harts reúne números circenses de palhaços e música para retratar narrativa nostálgica de um artista andarilho

Um andarilho solitário percorre estradas e cidades, exibindo sua arte por onde passa no espetáculo “O Circo de um Piteco Solo”, atração do Teatro Américo Alvarez, neste sábado (30/12), às 19h. A apresentação tem entrada gratuita e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), dentro da agenda do Programa Espaço Aberto.

Com direção e atuação solo de Richard Harts, o espetáculo reúne diversos números de gag – números circenses com palhaços – e música. No palco, à medida que a apresentação se desenrola, o artista se coloca em uma atmosfera de nostalgia que sempre o leva a perceber que há uma ligação mais forte que a própria arte.

“O Circo de um Piteco Solo” é um espetáculo que não promete ser incrível, mas crível das relações humanas. A apresentação traz música autoral ao vivo, com significados que trazem relação direta com os acontecimentos apresentados no palco. As canções foram de criação orgânica de Harts, que compôs as letras, e de Ricardo Maia Uchôa, responsável pelos arranjos musicais e pela apresentação em cena.

Ao lado de “Um fantasma para Sua Majestade”, a ser encenado às 17h e às 19h, no Teatro Gebes Medeiros, “O Circo de um Piteco Solo” marca o encerramento da agenda do Programa Espaço Aberto em 2017. As inscrições para a segunda etapa da iniciativa, que abre espaço para atividades artísticas e culturais diversas nos centros, parques e praças administrados pela SEC, já estão abertas. Para mais informações, basta conferir o Portal da Cultura, no endereço www.cultura.am.gov.br/.

Relacioandos