As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!
Governo Carnaval

Teatro, concerto de violões e coral fecham a programação deste fim de semana

Campanha Síndromes

Uma ampla programação cultural, que envolve dança,teatro, música e canto será promovida pelo Governo do Estado do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura, neste fim de semana, para públicos de diferentes estilos.

E começa na sexta-feira (21), com a “Mostra de Dança” do Centro Estadual de Convivência do Idoso(Rua Wilkes de Matos com Rua Comendador Alexandre Amorim s/nº – Bairro Aparecida), às 19h, com a apresentação dos alunos de Dança de Salão que mostra o trabalho realizado em sala de aula pessoas da faixa etário de 18 a 45 anos, conhecidos como “envelhecentes”. A ideia é manter a comunidade sempre ativa e prepará-la para a terceira idade.

Ao todo serão cinco coreografias, com a participação de 30 alunos por dança executada, contemplando a “Bachata”, o “Bolero Clássico”, o “Brega”, o “Flash Back” e a “Dança com fita”. A mostra tem início após a “Tarde dançante”, que acontece tradicionalmente às 14h.

Ainda na sexta-feira (21), acontece o espetáculo de dança “Sur La Vie”, às 19h, no Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, s/nº – Centro), com entrada gratuita, dentro do projeto Circuito Cênico do Serviço Social do Comércio (SESC), que tem como objetivo formar plateia e dar visibilidade às produções dos grupos de dança e teatro em ascensão da cidade de Manaus, sob a coordenação da professora de dança Jennifer Lages.

No sábado (22), acontece no Teatro Amazonas, às 20h, com entrada franca, o concerto “Bach ao Violão”, com a interpretação dos músicos da Orquestra de Violões do Amazonas, regidos pelo maestro Davi Nunes. O concerto vai mostrar um pouco mais da versatilidade da orquestra, com um repertório que contempla ”Cantata 147 -Jesus Alegria dos Homens”, “Bourrée da Suíte n. 1”, para alaúde, “Allemande” da Suíte francesa n. 06, “Concerto de Brandemburgo VI” – BWV 1051(Movimentos 1, 2 e 3), Da Suíte Orquestral n. 2 – BWV 1067 (Minueto e Badinerie), Suíte Orquestral n. 1 – BWV 1066 (Abertura).

Assim como Bach teve a música germânica como base de seu estilo, além da influência recebida das músicas italiana e francesa, percorrendo por uma multiplicidade de tendências com a prática de todos os gêneros musicais conhecidos em seu tempo, a Orquestra de Violões do Amazonas vem mostrando a multiplicidade de estilos pelos quais o violão pode enveredar.

E no domingo (23), o Teatro Amazonas recebe mais uma vez o concerto musical “ChoralFest”, às 19h, com venda de ingressos para plateia ao valor de RS20,00 e demais setores gratuitos.

Com direção musical e regência do maestro Zacarias Fernandes, os 64 cantores doCoral do Amazonas vão reapresentar um concerto festivo, que teve ótima aceitação do público que o assistiu em junho deste ano. O ChoralFest volta aapresentar músicas locais e de outros pontos do país, como o Nordeste brasileiro, com ritmos como o baião e o xote, fazendo, ao final, uma homenagem à música latina.

Canções como “Amazonas Moreno”, “Amazonas, Meu Amor”, “Esperando na Janela”, ”Xote das Meninas”, “Eu só quero um xodó”, “Guantanamera”, “La Barca” e “Besamemucho” fazem parte do repertório diversificado e contagiante do espetáculo, que tem a participação do Balé Folclórico do Amazonas e de alguns membros do Coral do Amazonas que vão intercalar, no show, o canto e a dança.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br