As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Técnico do Nacional afirma que jogadores estão determinados na busca por título na temporada 2020

No total, Leão da Vila Municipal conta com 23 atletas no elenco, para a estreia diante do Iranduba, pelo Barezão

O Nacional Futebol Clube segue com a sua preparação para a temporada 2020, quando disputará o Campeonato Amazonense e a Série D do Campeonato Brasileiro. O elenco azulino tem treinado de segunda a sexta-feira, em dois períodos e, aos finais de semana, pela manhã. Após o treino deste sábado (11), o técnico Aderbal Lana se mostrou satisfeito com o esforço e desempenho de seus comandados e explica o trabalho da pré-temporada.

“Vejo jogadores determinados nos treinamentos até aqui. Estamos realizando um trabalho de adaptação com treinos físicos, técnicos e táticos. O tempo até nossa estreia é bem curto, precisamos fazer um trabalho, diria até que científico, para começarmos o Campeonato sem qualquer tipo de problema”, garantiu.

O primeiro desafio do Leão será diante do EC Iranduba, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Amazonense, no dia 23, às 20h, no estádio Ismael Benigno, a Colina. Questionado sobre o adversário, Lana se limitou a destacar que futebol é dentro de campo.

“O Iranduba ainda está em processo de formação, assim como algumas equipes nesse Campeonato. Não dá para fazer uma análise. O observo como adversário, ninguém conhece ninguém e fica a expectativa, afinal, futebol é dentro de campo”, afirmou.

Neste Estadual, o Naça vai em busca do 44º título, a missão dado ao professor e seus jogadores. Ele faz breve avaliação das equipes, revela sua expectativa para a competição e admite que a torcida é essencial nos estádios.

“O Estadual tem a promessa de ser bem disputado. Os clubes nesse ano estão motivados, mas acima de tudo espero que seja um ótimo Campeonato e, principalmente que o torcedor vá ao estádio, pois, com torcida qualquer futebol se torna forte”, completou.

Os ingressos para a estreia do Naça no estadual custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (13), na sede do clube, localizada na Rua São Luiz, 230, no bairro Adrianópolis.

FOTOS: João Normando