As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

TECNOLOGIA: Aplicativo facilita fluxo de informações sobre demandas judiciais

Até pouco tempo atrás, um advogado devia se dirigir ao tribunal sempre que precisasse de informações sobre o andamento dos processos sob sua responsabilidade. Com a virtualização das ações judiciais que o Poder Judiciário tem promovido nos últimos anos, advogados e outros operadores do direito passaram a recorrer ao computador para se informar sobre a tramitação dos processos.
Em março deste ano, a equipe de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJM/RS) desenvolveu um aplicativo para permitir o acesso a informações sobre processos pelo telefone celular. O aplicativo foi um dos projetos apresentados por tribunais brasileiros na Maratona PJe. A iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu o desenvolvimento colaborativo de soluções de aprimoramento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), sistema de tramitação virtual de processos desenvolvido pelo CNJ e distribuído gratuitamente aos tribunais brasileiros desde 2010.

Atualmente utilizada por 44 cortes brasileiras, pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), além do próprio CNJ, a ferramenta viabiliza a tramitação de sete milhões e 400 mil demandas judiciais, o que dispensou o uso de papel, além de despesas com transporte e armazenamento de processos físicos.
Com informações do CNJ, reportagem, Storni Jr.

você pode gostar também