Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Telecomunicações – Sandra Braga participa de reunião sobre melhorias da telefonia e internet na Região Norte

A questão da Internet Banda Larga nos estados da região Norte será tratada em reunião a ser realizada em Manaus, em data que ainda será definida pelo Ministério das Comunicações. A informação é da senadora Sandra Braga (PMDB-AM), que esteve reunida na sede do Ministério, na tarde desta quinta-feira (05/02), com o ministro Ricardo Berzoini e parlamentares dos Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.

Durante a reunião, os parlamentares apresentaram algumas demandas de seus Estados, principalmente com relação a melhorias na telefonia fixa, móvel e internet banda larga.

“O ministro Ricardo Berzoini foi bastante atencioso com relação às nossas demandas e determinou que fará um encontro com toda a bancada da Amazônia, em Manaus, ainda neste primeiro semestre para tratar dos gargalos que dificultam a prestação desses serviços na região”, disse a senadora.

Sandra Braga comentou que um dos pontos que deve ser bastante discutido na reunião da bancada da Amazônia em Manaus será o serviço de Internet Banda Larga nos municípios do interior dos Estados.

“Essa é uma realidade difícil enfrentada pela população do interior e que temos que resolver o mais rápido possível, pois hoje a internet representa uma ferramenta fundamental seja na economia, na educação, na saúde e em vários setores da sociedade”, avaliou.

Além de Sandra Braga, participaram da reunião os senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), Ângela Portela (PT/RR), Valdir Raupp (PMDB/RO), Omar Aziz (PSD/AM), Telmário Mota (PDT/RR), Gladson Cameli (PP/AC) e os deputados federais Átila Lins (PSD/AM), Pauderney Avelino (PSDB/AM) e Silas Câmara (PSD/AM).

-publicidade-