Temer recebe presidente eleito Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto

O presidente Michel Temer recebeu nesta quarta-feira (7) o presidente eleito Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, gabinete oficial da presidência. O encontro marcou o inicio formal da transição de governo.

Durante pronunciamento, Jair Bolsonaro disse que Temer está disposto a colaborar “com o que for possível” durante a transição.

“Conversamos sobre vários assuntos, entre eles, obviamente, a governabilidade, o final do seu governo e ele está disposto a colaborar conosco no que for possível nesses últimos dias de 2018. E da minha parte também, como manifestei para ele, o procurarei mais vezes até o final do ano para que juntos possamos fazer uma transição, de modo que os projetos de interesse do nosso Brasil continuem fluindo dentro da normalidade”.

Michel Temer disse à imprensa que solicitou ao presidente eleito que informe os projetos de interesse do futuro governo no Congresso Nacional para que seja aprovado ainda neste ano.

“Até pedi, à vossa excelência, o presidente eleito, que nos mandasse eventuais projetos que ainda estejam em andamento na Câmara e no Senado sobre os quais haja interesse para que ainda agora sejam aprovados. Se for assim, nós faremos todos os esforços para essa aprovação”.

O atual presidente também informou ter convidado Bolsonaro para acompanhá-lo em viagens internacionais que fará até o fim deste ano. Uma delas é para a reunião do G20, que reúne as 20 principais economias do mundo. O encontro acontecerá em Buenos Aires, capital argentina, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Pela agenda oficial, Temer também irá ao Chile no próximo dia 21. Dias antes, deve marcar presença na Cúpula Ibero-Americana, na Guatemala, entre os dias 15 e 16 de novembro.

Reportagem, Juliana Gonçalves

Foto:Pedro Ladeira/Folhapress