24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Tempestade derruba energia

A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que por volta das 12 horas , uma forte tempestade com ventos de até 66 km/h causou danos na rede elétrica, afetando parte dos bairros das zonas Leste, Norte e Centro-Sul de Manaus.

Imediatamente foram mobilizadas 50 equipes, e por volta das 15 horas as 10 principais ocorrências já haviam sido normalizadas, dentre elas o tombamento de uma árvore de grande porte na Vila Marinho, no bairro Compensa, restando os casos isolados que estão em fase de correção no momento.

Cerca de 90% dos clientes afetados, de aproximadamente 30 mil domicílios, foi devido ao rompimento da rede elétrica, em função de objetos carregados pelos ventos (árvores, telhas, placas, lonas e outros).

No momento, as atuais pendências são a recuperação do alimentador que atende parte do bairro Nova Cidade, afetando aproximadamente 6800 consumidores, com previsão de normalização até às 18h; de recuperação da rede elétrica nos bairros Coroado e Japiim, afetando aproximadamente 8000 consumidores, com previsão de normalização até às 19h;e a BR 174, km 15, que teve rompimento de rede elétrica devido ao tombamento de varias árvores, afetando aproximadamente 3000 consumidores, com previsão de restabelecimento até às 21 horas.
A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui