24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Temporal causa transtornos e falta de luz em Manaus: furacão Irma pode ter influenciado

O temporal que atingiu Manaus na madrugada desta terça-feira (12), causou diversos transtornos para a população, principalmente, pela falta de energia elétrica. Há registros ainda de destelhamentos de casas.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, os casos foram registrados: um na Rua Iranduba, bairro Tancredo Neves, dois casos na Rua 3, Jorge Teixeira, 4 etapa, um na Rua Santa Cecília, Cidade de Deus e o último na Rua Jericó, Nossa Senhora de Fátima. Gerando um total de cinco ocorrências de destelhamentos registradas no telefone 199.

Ainda segundo o órgão, houve ainda um tombamento de árvore na Rua T, Monte Sião, e pontos de alagamento. As principais zonas afetadas pelo vento forte foram a Norte e a Leste. Entretanto, quase todas as zonas da cidade ficaram sem energia. No bairro São Jorge, a luz foi e voltou por cinco vezes. Só voltou ao normal às 5h da manhã.

IMG 0685 | Amazonas Notícias

Irma

Devido a proximidade do Amazonas com as ilhas do Caribe, que foram atingidas violentamente pelo Furacão Irma no fim de semana, metereologistas da região acreditam que o temporal de hoje tenha tido influência dele aqui em Manaus. Já que os ventos fortes provocados pela tormenta podem alcançar quilômetros de distância. O Sipam até o momento não se pronunciou sobre a causa da chuva torrencial.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui