As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Tênis de Mesa – Fim de semana na Vila Olímpica terá 5° Etapa do Campeonato

O sistema utilizado durante a disputa será de grupos com 2 ou 3 atletas

Com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), a Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), realiza no próximo fim de semana, a 5° Etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa Individual. No sábado (14) e domingo (15/09), a competição terá início às 8h, no complexo de tênis de mesa da Vila Olímpica, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

As disputas, que encerram o calendário de atividades da federação, acontecem nos naipes masculino e feminino, para federados nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Juventude, Sênior, Veterano, Absoluto e Paralímpicos, e para não federados nas categorias Livre 1 (até 14 anos), livre 2 (acima de 15 anos) e Mista.

O sistema utilizado durante a disputa será de grupos com 2 ou 3 atletas, e as partidas nas fases de grupos e eliminatórias serão disputadas em melhores de 5 sets (3-0, 3-1 ou 3-2) para todas as categorias.

A partir desta etapa será realizada uma competição entre clubes, em que a somatória dos pontos vai definir os campeões que vão representar o estado no Campeonato Brasileiro, que acontece em São Paulo entre 11 e 15 de dezembro.

O presidente da FTMA, Israel Barreto, aproveitou a oportunidade para convidar os praticantes do esporte a participar do evento, fortalecendo assim a modalidade. “Convidamos dirigentes de clubes, técnicos e atletas para participar desta grande etapa. A competição promete ser um sucesso, e esperamos que os atletas aumentem seu o nível técnico”.

Inscrições – As inscrições poderão ser feitas até amanhã, quinta-feira (12/09). Os atletas federados deverão solicitar ao responsável pela equipe a inscrição e o envio da lista de atletas, com sua respectiva categoria, para o e-mail [email protected], até a data limite. O valor da inscrição para uma categoria é de R$ 40, e para duas é de R$ 60, a serem pagos mediante depósito em conta.

FOTO: Mauro Neto/ Sejel

você pode gostar também