25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Tênis de mesa – Projeto ‘Sacando para o Sucesso’ é lançado no Alvorada

A realização de um sonho no tênis de mesa amazonense. É assim foi considerado o lançamento do projeto “Sacando para o Sucesso” na manhã do último sábado, 12 de outubro, no bairro do Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Liderado pelo professor Mário Costa, multicampeão brasileiro da modalidade olímpica, o projeto recebeu apoio da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) para sair do papel e virar realidade.

Com uma emenda ao Orçamento do Estado deste ano no valor de R$ 70 mil, a iniciativa tem a meta de atender 80 crianças de 7 a 12 anos do Alvorada e adjacências. As matrículas são gratuitas e a única exigência é que o aluno ou a aluna esteja devidamente matriculado (a) na escola e que tenha boas notas durante o ano letivo.

“Esse projeto é a realização de um sonho. Com o recurso indicado pela deputada, que é uma benfeitora do esporte amazonense, compramos raquetes, borrachas, bolas, aparadores, redes, enfim, matérias e equipamentos que vão durar pelo menos dois anos. O tênis de mesa agradece, principalmente a comunidade do Alvorada que será beneficiada”, destacou Mário Costa, que lidera a Associação Esportiva Manaus (AEM) de Tênis de Mesa.

Presente na manhã de apresentação dos materiais à entidade, a deputada conversou com crianças e famílias envolvidas com o projeto. Alessandra foi secretária de Esportes do Amazonas entre fevereiro de 2012 e abril de 2014, e o suporte aos projetos sociais sempre foi uma marca de sua administração. Como deputada, mantém o mesmo vínculo com o esporte de base e alto rendimento.

“Esse projeto existe a partir de uma emenda parlamentar nossa. A meta é atender 80 crianças de 7 a 12 anos e elas não vão pagar nada e vão poder praticar aqui o tênis de mesa. Agora, um detalhe: ele exige na matrícula que a família apresente o boletim escolar, a comprovação que a criança está matriculada na escola e, para continuar no projeto, a aluna e o aluno precisam ter boas notas. É uma forma de manter a criança na escola e incentivar a prática desportiva, formando campeões no esporte e na vida”, disse a deputada Alessandra.

Serviço:

Projeto Sacando para o Sucesso de Tênis de Mesa

Endereço: Rua São Bernardo, 48, Alvorada I, Manaus-AM

Telefone (92) 99152-6955

Texto:

Emanuel Mendes Siqueira

Foto: Jimmy Christian

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui