As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Tênis de Mesa tem primeiro pódio nos Jogos Escolares do Amazonas

Gov Agricultura

Medalha de ouro na 42ª edição do JEAs, Fabiane Rebeca Silva, de 12 anos, é representante do Colégio Militar da Polícia Militar IX Jamil Seffair, de Manacapuru

No primeiro dia de competições dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs), atletas de todo o estado já começaram a competir e, aos poucos, vão conquistando um lugar no tão sonhado pódio. Nesta quinta-feira (18/07), o Complexo de Tênis de Mesa, localizado na Vila Olímpica de Manaus, começou a receber disputas e já conheceu a primeira campeã na categoria Infantil (12 a 14 anos) Individual.

“São milhares de alunos atletas que treinam o ano inteiro para essa fase. Dos primeiros aos últimos confrontos, todo jogo é uma decisão. E que bom que a primeira campeã de 2019 veio de outro município, mostrando a força do interior amazonense”, afirmou o secretário de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira.

Organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Sejel, em parceria com a Secretaria do Estado de Educação (Seduc), o JEAs segue com disputas em todas as modalidades no período de 18 a 29 de julho. De acordo com o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), Israel Barreto, pelo resultado, a campeã e vice na categoria Individual Infantil já estão classificadas para a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ).

“Neste ano decidimos que a classificação para o JEAs seria de acordo com o ranking amazonense. Aqueles que garantiram uma boa colocação geral foram classificados automaticamente para a fase final dos Jogos. Com o resultado, Ana Paula e a Fabiane, campeã e vice, respectivamente, já estão com passe garantido para o regional do JEJ. Nosso objetivo é aumentar a participação de atletas nas competições e termos bons resultados nas disputas nacionais”, explicou.

Medalha de ouro na 42ª edição do JEAs, Fabiane Rebeca Silva, de 12 anos, se mostrou bastante empolgada com a vitória. Representante do Colégio Militar da Polícia Militar IX Jamil Seffair em Manacapuru, município distante 99 quilômetros da capital, a atleta agradeceu o apoio recebido. “Agradeço primeiramente a Deus por essa conquista, aos meus familiares e aos técnicos, que incansavelmente me prepararam para chegar até aqui e garantir essa vitória”, destacou.

Orgulhosa pela conquista da aluna, a professora Alcilene Pinto Araújo, que acompanhou a atleta na disputa, comentou a conquista. “Hoje, a Fabiane foi motivo de muito orgulho. Ela vinha de um treinamento intensivo desde o começo do ano e que foi fundamental para que ela garantisse este resultado brilhante. Dedicada e com um talento sem igual, é uma atleta que ainda vai chegar longe e ser uma grande mesatenista”, ressaltou.

Determinação – A mesatenista Ana Paula Ramos, de 12 anos, veio representando a Escola Municipal Tereza Rosa Aguiar Abtibol (Manaus) e foi a vice-campeã na categoria. De quebra, a atleta também garantiu uma vaga no regional do JEJ, que será em Tocantins, e afirmou estar muito feliz com a conquista.

“Estou muito feliz e agradecida por ter alcançado essa posição. Não foi fácil, o esforço foi grande, mas a recompensa veio e consegui a classificação para o JEJ. Acredito que tive um bom desempenho nos Jogos, mas vou me preparar mais para representar o Amazonas lá fora”, finalizou.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL

você pode gostar também