27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Termelétrica de Humaitá recebe novos equipamentos

O sistema de distribuição de energia de Humaitá recebeu um reforço importante nesta terça-feira (23/02). Foram instalados quatro novos religadores na subestação do município, reforçando a proteção primária geral dos equipamentos de 13,8 kV.

Esses religadores modernos substituíram antigos disjuntores a óleo, já obsoletos e com mais de 25 anos de uso. Os novos equipamentos aumentam a confiabilidade da proteção dos sistemas de distribuição e geração de Humaitá.

De acordo com o diretor de Operação do Interior da Eletrobras Distribuição Amazonas, José Francisco Albuquerque da Rocha, os quatro religadores instalados em Humaitá fazem parte de um pacote de 120 religadores adquiridos pela Distribuidora.

“Todos os novos equipamentos serão instalados em nossas subestações ao longo do primeiro semestre de 2016. É um grande avanço para a segurança do nosso sistema energético no interior do Amazonas e vale destacar a importância do apoio que recebemos do Ministério de Minas e Energia com o empenho do ministro Eduardo Braga”, reforçou o diretor.

GERAÇÃO

A Eletrobras Distribuição Amazonas está preparando mais um grande grupo gerador de energia para ser substituído na usina termelétrica de Humaitá. O equipamento, com capacidade para geração de 2.000 kW, está passando por avaliações técnicas em Manaus. O trabalho de inspeção interna consiste na verificação de componentes da máquina, que tem previsão de instalação na usina de Humaitá para maio de 2016.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui