25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Testemunha afirma que tenente gritou: ‘vou matar vocês todos’

Na noite deste domingo (06), a Rede Amazônica, por meio do G1 da Globo, divulgou o depoimento do autônomo Robson Almeida Rodrigues que travou luta corporal e conseguiu fugir do tenente Joselito Pessoa que atirou e matou o cabo Grasiano Monteiro Negreiros e o sargento Edzandro Santos Louzada. O acusado também feriu o major Lurdenilson Lima de Paula, 40, além do próprio autônomo, que deu detalhes de tudo o que ocorreu naquela noite, para a policia.

Vejo o texto publicado pelo G1

A Rede Amazônica teve acesso neste domingo (6) ao depoimento de um dos homens que estava na companhia de dois policiais militares mortos a tiros durante uma discussão na madrugada de sábado (5). Em um dos trechos, a testemunha afirma que o suposto atirador, um tenente da Polícia Militar (PM-AM), dizia “eu vou matar vocês todos” no momento dos disparos.

Durante as oitivas, o homem relata que consumia bebida alcoólica em um mercado, que era de propriedade do Grasiano Monteiro Negreiros. Em determinado momento, o major Lurdenilson Lima de Paula chegou ao local juntamente com o sargento Edzandro Santos Louzada e o tenente apontado como atirador.

Posteriormente, o grupo se dirigiu até um bar situado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Cerca de dez minutos depois, o grupo foi interpelado pelos seguranças porque os militares estavam armados no local.

Ainda de acordo com o depoimento, o tenente estava “alterado” e empurrava os frequentadores, assim como os demais colegas. Após a abordagem feita pelos funcionários do bar, o major Lurdenilson pediu para que o tenente lhe entregasse a arma, porém, ele recusou.

‘Eu vou matar vocês todos’

O grupo deixou o local e seguiu em direção a outro bar no bairro Manoa, Zona Norte da capital. A testemunha afirma que dentro do carro utilizado por eles não houve discussão entre o atirador e os demais passageiros.

O homem afirma que, ao passar pela Rua Monte Orebe, o tenente teria sacado a arma e atirado em sua direção. Após o primeiro disparo, o suspeito teria gritado com as pessoas no carro.

“[Ele disse] ‘Eu vou matar vocês todos'”, disse a vítima, em depoimento.
Em seguida, o homem atirou em todos os ocupantes que estavam no veículo. Depois de ser atingido pela segunda vez, a testemunha conta que segurou a arma utilizada no crime e que entrou em luta corporal com o tenente.

Entenda o caso

Ouça áudio e veja fotos – Tenente da polícia é acusado de matar cabo, sargento, deixar major paraplégico e ferir borracheiro em Manaus

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui