25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Testemunhas do caso ‘Grande Vitória’ são ouvidas por Tribunal do Júri nesta segunda

 

desaparecidos grande vitoria alex weverton | Amazonas Notícias
Os jovens desapareceram após serem abordados pelos PMs – Divulgação

As testemunhas envolvidas no caso que trata do desaparecimento de três jovens, sendo dois rapazes e uma moça, no bairro Grande Vitória, no dia 29 de outubro de 2016, começam a ser ouvidas nesta segunda-feira (05) na 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

No total, oito testemunhas de acusação do caso serão ouvidas. Não há previsão de quando serão encerradas as oitivas de todas as testemunhas desse processo.

Alex Júlio Roque, 25 anos, Rita de Cássia Castro da Silva, 19, e Weverton Marinho Gonçalves, 21, desapareceram após uma abordagem policial e o Ministério Público do Estado (MPE), baseado no inquérito policial feito pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), denunciou oito policiais militares, como sendo os responsáveis pelo desaparecimento dos jovens.

A audiência para a instrução processual começou às 9h, na sala de audiências da 3ª Vara do Tribunal do Júri, localizado no 4º andar do Fórum Ministro Henoch Reis, avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho (antiga rua Paraíba), bairro de São Francisco. Das oito testemunhas que serão ouvidas na segunda-feira, quatro são confidenciais e serão ouvidas separadamente.

Os oito policiais militares também foram convocados para comparecer à audiência, porém, em função da condição de réus, serão os últimos a serem ouvidos na instrução processual. Entre os militares supostamente envolvidos estão: aspirantes Luiz Ramos e Fabiano Alves; o sargento Ribeiro Costa, os cabos Isaac Silva e Cortez Costa; e os soldados Cleydson, Denilson Correa.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui