Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Therezinha Ruiz vota a favor da regulamentação da gratificação do servidor estadual

A deputada professora Therezinha Ruiz votou favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 218/2021, que regulamenta a concessão da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (GATA) do servidor público estadual. “Votamos hoje a favor de uma solução à vida funcional dos servidores, um direito que dará tranquilidade àqueles que corriam riscos ou que perderam a gratificação”, ressaltou a deputada.

Therezinha Ruiz contribuiu para o avanço da matéria, intercedendo junto ao chefe da Casa Civil do Governo, Flávio Antony Filho e ao secretário estadual de Educação, Luis Fabian, a favor dos servidores que se encontravam em situação preocupante relacionada à ameaça de redução de suas remunerações.

“Recebemos vários servidores na Comissão de Educação, que nos trouxeram essa demanda, manifestando intranquilidade com a perda da gratificação. E hoje aprovamos este projeto que beneficia os servidores, com oportunidade de melhoria salarial”, destacou a deputada.

Therezinha Ruiz parabenizou a secretária de Administração e Gestão (Sead), Inês Carolina Simonetti, o secretário Luis Fabian e o chefe da Casa Civil, Flavio Antony, que segundo ela, se debruçaram sobre o problema e encaminharam uma solução favorável ao servidor público.

-publicidade-