Take a fresh look at your lifestyle.

Thiago Silva e Frank Franco brilham no domingo de lutas do 6º Open Japiim de Jiu-Jítsu Profissional

-publicidade-

A juventude de Thiago Silva (Nova União Kids) e a experiência de Frank Franco (Monteiro) foram os destaques do segundo dia de combates do 6º Open Japiim de Jiu-Jítsu Profissional. A competição reuniu quase 1.200 atletas neste fim de semana, 27 e 28 de fevereiro, no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste de Manaus.

Aos 18 anos, o faixa roxa Thiago Silva atropelou todos os três adversários da chave e conquistou o título da categoria leve. Na final, ele pegou Dimas de Moraes e repetiu a vitória sobre o adversário que ele já superado no Gladiator Fight 2 – no dia 5 de fevereiro, no Manaus Plaza Shopping.

“O primeiro objetivo foi conquistado, agora é esperar a disputa do Absoluto”, disse o campeão, que mais tarde ainda lutaria a competição sem limite de peso.

Lenda viva da Monteiro
Vestindo o quimono como se fosse um iniciante na “arte suave”, o veterano Frank Franco mostrou um gás invejável no tatame. O faixa preta de 47 anos, que é uma das lendas vivas da Associação Monteiro, venceu a categoria superpesado. Franco também “passou o carro” no Absoluto Preta Máster, batendo na decisão José Dias (Nabil JJ) por finalização em mata-leão. O terceiro lugar no pódio ficou com Cleosmar Neves (HBJ).

“Nunca é tarde para você competir, independentemente da sua idade. Eu tenho 47 anos eu fui campeão do Absoluto e da categoria. Isso mostra que não existe limites para você buscar seus objetivos e disputar os campeonatos”, enfatizou Frank Franco, que coleciona medalhas em mundiais e opens da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

-publicidade-