A TIM lançou mais uma novidade desenvolvida especialmente para o público jovem: o aplicativo TIM BETA, que é uma evolução do Blablablâmetro e já está disponível na lojas Google Play e na App Store. Além de possibilitar a consulta à ferramenta que mede o capital social de cada usuário e permite a evolução e mais benefícios no plano, o novo app oferece a oportunidade de os “BETAs” participarem de missões e “gincanas” virtuais, engajando e qualificando ainda mais a base de clientes.

“O lançamento do aplicativo marca um novo momento do projeto e mostra que a TIM quer participar ativamente das inovações na maneira das pessoas se comunicarem, atendendo não só a um comportamento natural de mobilidade, mas também, levando para os jovens desafios que tem a ver com seus interesses por conteúdo”, explica Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.

O aplicativo foi desenvolvido pela agência R/GA, responsável também pela campanha, que inclui um filme com cenas que traduzem o espírito da marca embalado pelo single “Wish You Well”, criado exclusivamente para a peça (http://www.timbeta.com.br/timbeta/app.html). Os clientes que fizerem o download do app poderão baixar a música gratuitamente. A trilha do filme, aliás, será tema da primeira missão do aplicativo: os BETAs terão a chance de criar a capa do single. Assim como no aplicativo, a comunicação será exclusiva para clientes por meio de mídia segmentada e dos canais sociais da marca (Instagram, Snapchat, YouTube e Facebook).

Alguns dos clientes mais engajados do plano TIM beta puderam testar a novidade em primeira mão durante um show no Rio de Janeiro. Eles ficaram em um camarote exclusivo e, além de testar o aplicativo e compartilhar a experiência pelas redes sociais, tiveram acesso a todo conteúdo da campanha de lançamento.

“O TIM Beta é um laboratório de inovação, toda campanha é pensada na opinião dos BETAs e para que eles sejam cada vez mais engajados. Através das missões, eles poderão ser os protagonistas, participando diretamente e podendo fazer a capa do single”, diz Paulo Melchiori, VP de Criação da R/GA.

O plano
O TIM beta é um plano pré-pago voltado para o público jovem, desenvolvido através de uma ação de crowdsourcing inédita no mercado de telefonia do Brasil. A oferta foi projetada a partir de um movimento criado pela operadora nas redes sociais em 2010, formando uma comunidade com centenas de milhares de jovens que tiveram a oportunidade de experimentar os serviços da TIM em uma versão piloto da oferta e colaborar na construção de um plano sob medida e de acordo com as suas preferências.

O plano oferece serviços ilimitados com cobrança por dia. Os clientes têm chamadas ilimitadas para qualquer TIM do Brasil (com uso do código 41), acesso ilimitado à internet e envio de torpedos ilimitados para qualquer operadora por R$ 0,50/dia por cada serviço.Participam ainda do Blablablâmetro, jogo social que mede a atividade dos usuários nas redes sociais e no plano. Quanto mais ativo e relevante o cliente é, mais pontos ganha, podendo transforma-se em (ou manter-se como) um BETA lab, usuários que contam com tarifas diferenciadas: R$ 0,30 por dia de uso em cada serviço, de forma ilimitada (chamadas, web e torpedos).

A adesão à oferta é feita por meio de convite. Para conseguir um chip exclusivo TIM beta é necessário acessar o site www.timbeta.com.br, conectar o perfil do Facebook e, por último, pedir o chip, por meio da rede social, a um amigo que já seja BETA lab.

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