27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Time do Amazonas anuncia português como coordenador técnico da base

Fast Clube aposta em Paulo Morgado para a coordenação técnica da base; time representou o Amazonas na última edição da Copa São Paulo.

MANAUS – Representante do Amazonas na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fast Clube ganha notoriedade pelo investimento nas categorias de base. E nesta quinta-feira (31) o Rolo Compressor oficializou um reforço de peso para as divisões inferiores. Conforme apurado pelo Portal Amazônia, o português Paulo Morgado é o novo coordenador técnico da base do clube.

Nascido em Lisboa, Morgado trabalha em Manaus desde 2011. No ano passado, o lusitano passou pelo Nacional, onde inicialmente coordenou a base e depois foi chamado para treinar a equipe profissional no lugar de Aderbal Lana.

No Fast, Morgado vai trabalhar com Rodrigo Moraes, que substitui Thiago Durante na direção da base – Moraes também é o diretor de futebol do profissional. A comissão técnica também conta com Mozart Carlos, preparador físico, e Guanair, preparador de goleiros.

Campeão do Amazonense Sub-20 e da Copa Norte em 2015, o Fast disputou a Copa São Paulo em janeiro deste ano. A equipe foi eliminada na primeira fase, mas os garotos foram aproveitados no time principal que disputou a Copa Verde. A equipe foi derrotada duas vezes pelo Águia de Marabá, mas com a eliminação do time adversário no tribunal, os amazonenses avançaram para enfrentar o Paysandu. Em Manaus, empate em 1 a 1. Em Belém, derrota por 3 a 0.

“Esses meninos empataram com um time de Série B. Valorizamos essa base e agora vamos para a segunda parte do nosso projeto. O Paulo Morgado chega para dar um treinamento profissional para eles, com o objetivo de fazer esses meninos entrarem em condições de igualdade contra outras equipes”, disse o gestor da base, Rodrigo Novaes, ao Portal Amazônia.

De olho no bicampeonato

O Fast volta suas atenções para o Campeonato Amazonense Sub-20, onde defende o título. A equipe estreia na competição neste sábado (2), contra o Holanda, no estádio da Ulbra, às 15h30. Paulo Morgado já estará presente ao lado do restante da comissão técnica, incluindo o treinador Darlan Borges. O título vale vaga para a Copa São Paulo de 2017.

Fonte: Portal Amazônia

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui