25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Tirulipa e Whindersson Nunes fazem campanha por oxigênio para Manaus; veja

Está circulando nas redes sócias um vídeo do comediante Tirulipa convocando os artistas para se unirem e fazerem uma campanha de arrecadação de oxigênio para as unidades de saúde de Manaus. Na gravação publicada na rede social Instagram, Tirulipa ainda cita Whindersson Nunes e Wesley Safadão que, segundo ele, já teria aceitado participar da mobilização.

Veja

Por conta do problema, o Governo do Amazonas requisitou administrativamente o eventual estoque ou produção de oxigênio de 18 indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM). A medida tomada pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), nesta quinta-feira (14/01), visa garantir a assistência de pacientes, após as principais fornecedoras do insumo não suportarem a demanda das redes pública e privada do estado, que passou a ser cinco vezes maior nos últimos 15 dias. A requisição está prevista na Constituição Federal e na Lei nº 8.080/1990, a Lei do SUS.

A ação integra uma série de esforços do Governo do Amazonas para atender a alta demanda ocasionada pelas internações de pacientes com o novo coronavírus. As requisições foram encaminhadas para as empresas Gree Eletric, Moto Honda, LG Eletronics, Yahama Motor, Electrolux, TPV, Whirlpool, Sodecia da Amazônia, Denso Industrial da Amazônia, Caloi, Flextronics International, Semp TCL, Ventisol, Carrier, Daikin, Samsung e Cometais.

spot_img