24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Titular da 42ª DIP mobiliza policiais civis e militares em revista preventiva às celas da unidade policial

Policiais civis lotados na 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Barreirinha, município distante 331 quilômetros em linha reta da capital, realizaram na tarde desta quinta-feira, dia 14, revista às duas celas da unidade policial, com objetivo de averiguar possíveis irregularidades por parte dos detentos.

A ação, coordenada pelo delegado titular da 42ª DIP, Adilson Oliveira, contou com o reforço de policiais civis que atuam na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, sob o comando do delegado Bruno Fraga, além de policiais militares do 11° Batalhão de Polícia Militar de Parintins.

“Tomamos essa medida após uma tentativa de homicídio ocorrida em uma das celas da unidade policial no último sábado, dia 9. Durante revista foram encontrados aparelhos celulares, cordas, uma tesoura, um estilete, além de outros objetos que podem ser considerados armas brancas”, declarou Adilson Oliveira.

A autoridade policial ressaltou que foi necessário pedir reforço porque havia suspeita de rebelião no lugar. “Solicitamos apoio de policiais civis e militares de Parintins após recebermos informações de que os detentos estariam se preparando para uma possível rebelião. Além disso, eu o carcereiro estávamos sendo apontados como possíveis alvos de morte”, argumentou o titular 42ª DIP.

Para concluir, o delegado Adilson Oliveira enfatizou que será instaurado inquérito para investigar a procedência dos objetos encontrados com os presos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui