Take a fresh look at your lifestyle.

Titular da Amazonas Band, maestro Rui Carvalho se apresenta com a Central Washington University Big Band, nos Estados Unidos

-publicidade-

Nos concertos, o regente apresentará seus arranjos para peças de Tom Jobim

Neste fim de semana, o maestro Rui Carvalho, diretor artístico e regente titular da Amazonas Band, faz dois concertos e dois masterclasses com a Central Washington University Big Band, como convidado especial na 45ª Conferência Anual da WMEA – Washington Music Educators Association.

Seattle é a maior cidade da costa oeste dos Estados Unidos e concentra hoje também o maior centro tecnológico do país. Modelo de desenvolvimento sustentável, a cidade guarda em suas raízes outra vertente, o jazz. Foi de lá que surgiram nomes como Ray Charles, Quincy Jones e Jimi Hendrix. Pois Seattle, pela segunda vez, lembrou de convidar o band leader Rui Carvalho para apresentações especiais regendo a CWU Big Band em concertos onde apresenta seus arranjos para peças de Tom Jobim.

Os eventos acontecem dentro da programação da 45ª Conferência Anual da Associação de Educadores Musicais do Estado de Washington. Além de um concerto e de um masterclass na CWU em Ellensburg, Rui se apresentará no concerto de Gala do evento, em Yakima, no sábado (17), e fará dois workshops no domingo (18), dentro da programação da conferência.

Sobre sua participação no evento, Rui afirma que “é uma grande honra rever amigos de longa data como Daniel Barry, um grande parceiro e músico que já recebemos em Manaus no Festival Amazonas Jazz, e poder falar do nosso trabalho na Amazonas Band e sobre MPB como um todo. Os americanos dão muito valor à Bossa Nova. O som do Brasil é muito respeitado lá”.

Os concertos serão em Ellensburg e Yakima, cidades próximas a Seattle, onde acontece a conferência que reúne profissionais estudantes de todo o estado de Washington. A programação completa do evento está no site da WMEA (wmea.org).

“Farei o Concerto de Gala da programação, ‘Brazilian Jazz’. É muito bacana fazer as pessoas felizes e levar nosso som pra lá. Música popular tem essa pegada, eu gosto muito disso! Volto pra Manaus cheio de gás para os projetos da nossa Amazonas Band”.

O maestro – Rui Carvalho está há 17 anos em Manaus e, além de dirigir a Amazonas Band, faz arranjos para a banda, somando mais de 30, alguns publicados em sites americanos.

O maestro comemora o excelente momento profissional, lançando o site www.ruicarvalhomusic.com.br, um legado que pretende deixar para os amigos e fãs: história, música e os arranjos.

-publicidade-